alt

Entre os dias 14 a 28 de março, Drª Juliana Augusta Bettiol Coronado esteve ausentando-se do atendimento na Clínica Ideally devido a sua participação no 70th ANNUAL MEETING DA AMERICAN ACADEMY OF DERMATOLOGY que ocorreu em San Diego- Califórnia.


NOVIDADES NA DERMATOLOGIA E ESTÉTICA

Considerado o maior e mais importante encontro da Dermatologia, o Congresso Americano de Dermatologia (Annual Meeting of the American Academy of Dermatology) está na sua a 70ª edição e apresentou o que há de mais moderno e inovador para o próximo ano.Acostumada a participar dos eventos nacionais e internacionais do setor, a Dra Juliana Augusta B. Coronado da Clínica Ideally  revela que a tendência dos tratamentos são para técnicas cada vez menos invasivas e com foco na prevenção dos sinais de envelhecimento da pele.

 O congresso abordou assuntos importantes como a  Acne e Rosácea, a Acne na mulher adulta, a Síndrome do ovário policístico, controvérsias da vitamina D e pérolas em assuntos como onicomicose, neuralgia herpética, dermatite atópica e outras. Outra aula muito interessante mostrou o Botox com outras indicações,apresentando procedimento ao vivo. A feira com incontáveis laboratórios, todos mostrando várias novidades que estão por vir,dentre elas,novos lasers e cosméticos.


Vários estudos destacaram o uso do Ácido Hialurônico na formulação dos dermocosméticos, confirmando que a substância,já um sucesso nos procedimentos dermatológicos realizados nos consultórios, também desempenha importante papel no tratamento tópico.A vitamina C com potente ação antioxidante, previne o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres,combatendo as rugas, até mesmo as mais profundas, e estimulando a síntese de colágeno. “Essa é uma substância extremamente versátil. Além de atuar no rejuvenescimento melhora a distribuição da melanina, clareando manchas senis, iluminando e uniformizando o tom da pele”, diz Dra Juliana.

Já o  ácido retinoico promove a renovação celular e regula a queratinização. Com isso, melhora a textura da pele, alisando seu relevo irregular. Preserva também a derme, melhorando a elasticidade e firmeza.

A niacinamida(que  é a forma ativa da vitamina B3), que foi bastante citada no evento ,incrementa a hidratação da pele, aumenta a síntese de queratina e de ceramidas, reduz as rugas e é antiglicante, ou seja, protege o colágeno contra sua degradação. Além disso,melhora a vermelhidão da face nos casos de rosácea e queimadura solar.
E quando o assunto é proteção solar, a recomendação é que os consumidores usem produtos com proteção UVB alta, e FPS30 ou acima.

Novos parâmetros nos tratamentos com lasers,para uma melhor eficácia e segurança,também foram bastante comentados,como as novidades na associação de ativos contra hipercromias e melasma.

O Meeting é primordial para fortalecer contatos e dividir as indagações e vitórias da comunidade médica. O encontro também é a oportunidade que temos para visualizar o futuro por meio de pesquisas inéditas e tecnologias de ponta aliadas a saúde dermatológica”, afirma Dra Juliana.

http://www.aad.org/meetings-and-events/annual-meeting

http://www.aad.org/meetings-and-events/annual-meeting/scientific-program-book/scientific-program-book