Buscando sempre atualizar-se, Drª Juliana Augusta Bettiol Coronado, médica proprietária da Clínica Ideally, esteve presente no XXXI RADLA (Reunião Anual dos Dermatologistas Latino-americanos) ocorrido entre os dias 27 e 30 de Abril na cidade de Punta Del Leste no Uruguai.

Um dos temas mais abordados foram as técnicas para rejuvenescimento global da face, usando a associação de tipos diferentes de preenchedores num mesmo paciente, por exemplo a volumização feita com Hidroxiapatita de Cálcio e Ácido Hialurônico.

Comentou-se o lançamento de cosmecêuticos a base de extrato de magnólia que induz a diferenciação dos adipócitos proporcionando a redução da profundidade das rugas.


Discutiu-se ainda sobre o efeito benéfico a curto e longo prazo dos Skin-Boosters para a pele de diferentes áreas como colo, mãos, face e pescoço.

Para tratamento da celulite, novos estudos clínicos apresentam um método “express” onde são realizadas três sessões com laser de 915nm associado ao método de sucção e a luz de 650nm, melhorando a permeabilidade dos adipócitos (células gordurosas), levando a melhora das depressões e do efeito “casca de laranja”.

Creio que o médico de hoje, vivenciando a globalização, deva buscar sempre o melhor e mais moderno das novas tecnologias que ofereçam embasamento cientifico e comprovada eficácia, já que a Medicina cada vez mais preocupa-se com o bem estar bio-psico-social do ser humano pois “a saúde é e sempre será o nosso bem mais precioso” diz Drª Juliana.

alt