Você tem sentido sua pele flácida, com a aparência de estar “derretendo”? É assim que muitas mulheres – e homens também – chegam no consultório dermatológico: com queixas contra a flacidez! É o seu caso? Se você está se perguntando “como melhorar a flacidez”, continue a leitura.
O tão famoso colágeno
As reservas de colágeno na pele diminuem naturalmente com o processo de envelhecimento. Além disso, predisposição genética e hábitos, como alimentação, exposição solar e tabagismo, aceleram gradativamente a perda do tônus muscular e a pele vai ficando cada vez mais flácida.
Ainda bem que a tecnologia e a medicina evoluíram para ajudar a reverter esse processo onde a degradação do colágeno é maior do que sua produção. Procedimentos minimamente invasivos podem fazer um banco de colágeno nas camadas mais profundas da pele e ajudar a reverter este quadro.
Conheça os tratamentos a seguir.
Ultrassom microfocado + bioestimuladores de colágeno
Como você viu até aqui, a flacidez é resultado da diminuição do colágeno e da sustentação de todas as camadas da pele. Por isso, um único tratamento isolado não consegue restabelecer anos de envelhecimento de toda essa estrutura. O ideal é a associação de procedimentos.
Unir o ultrassom microfocado e os bioestimuladores de colágeno pode trazer excelentes resultados no combate à flacidez. São tratamentos minimamente invasivos que vão fazer um banco de colágeno nas camadas mais profundas da pele, melhorando os pontos de sustentação da fase, o contorno e a flacidez.
Entenda os detalhes de cada procedimento separadamente:
Ultrassom Microfocado
O Ultrassom Microfocado trabalha enviando pulsos curtos à região escolhida, estimulando a produção de colágeno e trazendo firmeza para a área das bochechas e pescoço, e região dos olhos. Esse tratamento retarda os efeitos do envelhecimento na pele, e combate a flacidez, deixando o rosto com aspecto jovem e natural.
Bioestimulador de colágeno
O tratamento com bioestimulador de colágeno é perfeito para quem deseja uma pele firme e hidratada, com um efeito natural e rejuvenescido. Quanto mais envelhecemos, menos colágeno é produzido pelo nosso corpo, e mais sinais vão aparecendo no nosso rosto. Para tratar esse problema, os bioestimuladores de colágeno conseguem trazer de volta a firmeza e brilho da pele, e suavizam marcas de expressão.
O mais importante de tudo é contar com o acompanhamento de um médico dermatologista para indicar os melhores procedimentos para o seu caso! Entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Juliana Conrado.